Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The art of living

14
Jun20

3 podcasts que valem a pena

Mafalda

No princípio do ano fiz uma promessa a mim mesma, ia aprender uma coisa nova todos os dias. Sou assim, muito curiosa por aprender mais, e, embora não possa dizer que tenha falhado redondamente, não tenho conseguido cumprir o desafio a 100%. 

Poderia dizer que é falta de tempo (porque sim, especialmente agora ele escasseia) mas acho que por vezes é preguicite aguda de arranjar formas de otimizar o tempo "morto", por isso ultimamente tenho ouvido podcasts, e tenho a dizer que graças a eles tenho conseguido cumprir o objectivo. Alguns têm cerca de 10 minutos, outros têm 1 hora inteira, existem podcasts para todos os gostos e é possível ouvi-los em quase todo o lado. Já o fiz enquanto caminhava, andava de bicicleta, limpava a cozinha e passava a roupa, e não há nada que seja tão interessante e prático como fazê-lo durante esses momentos.

Aqui vão as minhas sugestões:

1. Not Over Thinking (em inglês) 9/10 

Este é o podcast mais longo que ouço, mas também aquele que mais aprecio. A sua regularidade é semanal, embora eu esteja a ouvir as centenas de episódios antigos que existem. São podcasts de cerca de uma hora que não são difíceis de ouvir. Normalmente são conversas entre os anfitriões e convidados que abordam temas muito diversos mas profundos, que analisam a nossa condição humana.

 

2. Tubo de Ensaio TSF  10/10 

Tenho de admitir que é isto que ouço quando preciso de me rir um bocadinho. O Bruno Nogueira, faz stand-up durante 3 ou 4 minutos, sobre temas da atualidade, e, embora não seja para todos essa arte de brincar com coisas sérias, eu adoro. Faz me lembrar o meu professor de Filosofia do 10º ano. Tenho de admitir que não aprendo nada com estes minutos, mas, faz sempre bem dar uma boa gargalhada todos os dias.

 

3. Stuff You Should Know (em inglês)

Este tem também só cerca de 10 minutos, mas é o mais informativo de todos. Em todos os episódios é se falado de um tópico ou conceito e este é nos explicado. É assim uma espécie de facto interessante do dia, feito por dois locutores que fazem uma dupla fantástica. Fico sempre deveras fascinada com as coisas que descubro nestes episódios.

Estes são apenas 3 podcasts que ouço, mas existem muitos mais. Às vezes ponho-me a imaginar quão engraçado seria se nós, pessoal aqui da blogosfera, fizéssemos um podcast, tenho a certeza que seria incrível.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

classicos-mrec

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Por aqui lê-se

Links

  •  
  • Arquivo

      1. 2021
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2020
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2019
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2018
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D

    Em destaque no SAPO Blogs
    pub