Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The art of living

28
Fev20

Uma menina no meio dos livros

Mafalda

Bem, aqui estou eu, de novo nesta aventura de escrever todas as tolices que me vêm à cabeça. Nunca sei bem como começar, porque dizer olá parece me uma apresentação pouco à altura deste mundo virtual onde me encontro, por isso decidi seguir um rumo diferente desta vez. 

Decidi contar-vos uma história.

Desde sempre que aos livros me perseguem, ou talvez eu os persiga a eles. Desde a altura em que os meus olhos conseguiam juntar letrinhas, tornei-me fã imensa dos protagonistas de todos os livros. Penso que cheguei a apaixonar-me por dois ou três e cheguei a obrigar toda a minha família a requisitar livros na biblioteca municipal para mim, só para poder ler 9 de uma só vez. Chegou quase a ser considerado doença.

Todas as manhãs enquanto comia os meus cereais, olhava para a caixa muito intrigada e lia tudo, a informação nutricional, os ingredientes, aqueles desafios para crianças que vêm na parte de trás. Cheguei a saber caixas de cor. E todas as semanas quando a minha mãe me arrastava com ela para fazer as compras semanais sentava me bem quietinha contra as estantes na zona de leitura e lia, lia como se não houvesse tempo suficiente no mundo para ler todos os livros (verifiquei realmente anos depois que não há), lia como se a minha vida dependesse nisso, lia só porque ler era como viver a vida dos outros e saber os seus pensamentos mais obscuros e isso agradava-me. Agradava-me ser a Clara, e a Margarida e a Ana, agradava-me no topo dos meus 7 anos sofrer com os seus desgostos amorosos, rir com as suas alegrias e viver num mundo de intrigas que só acabam no virar da última página. E depois quando a minha mãe chegava com o saco cheio de compras, em vez de lhe implorar que me levasse o livro (sabia que tê-la-ido levado à falência) pousava o no fundo de todos os livros daquela colecção e esperava voltar por ele, por vezes sussurrava-lhe mesmo que estaria de volta em breve.

E aqui estou eu, sou a Mafalda, uma ávida leitora de livros, uma menina que gosta de saber tudo e por isso tem hábitos de leitura que vão desde os romances aos mais banais livros de história romana. Sou eu, sem filtros e sem qualquer ideia do que estou a fazer aqui.

Bem-vindos ao meu sítio seguro e já sabem se precisarem de mim olhem para onde as estantes de livros se encontram, de certeza que estou lá a desejar ficar para sempre presa entre as páginas do livro que estou a ler.

8 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

classicos-mrec

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Por aqui lê-se

Links

  •  
  • Arquivo

      1. 2021
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2020
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2019
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2018
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D

    Em destaque no SAPO Blogs
    pub